quarta-feira, 9 de maio de 2012

Percy Jackson & Os Hollywoodianos



Voltemos aqui a um tema que causa revolta em muitos fãs de um velho e bom livro. Mesmo que esse esteja em .pdf.

Essa semana li a série Heróis do Olimpo, ou melhor dizendo, os únicos dois livros que nosso querido Tio Rick lançou até agora. O que é muita maldade, pois ele devia ser proibido de lançar um sem já ter os outros prontos, afinal, quem sofre somos nós, querendo a porcaria da continuação çdsknjfh3o4il
O bom de ler essa série que, querendo ou não, procede PJ & Os Olimpianos, é que deu pra refrescar a memória com coisas que aconteceram na primeira série, que eu li já faz um bom tempo. Nem preciso dizer que eu engoli os livros, né? Certo. O mau-humor de Percy em várias cenas de O Filho de Netuno é algo que me agrada fez rir bastante.
Mas, para minha infelicidade, estava (e está, novamente) passando o filme do Ladrão de Raios na FOX. Aí entra o tema de revolta. Livros virando filmes. Percy Jackson. Adaptações de meia tigela.

O que eu quero dizer é... O filme, em si, não é ruim. É um filme legalzinho pra assistir com a família, na sessão da tarde ou antes de dormir. Isso se analisarmos APENAS o filme.
Agora, lembrando que ele se baseia em um livro... *pega a metralhadora* Como diabos o Tio Rick deixou fazerem tantas "adaptações"? Quem foi o filho da mãe do roteirista que achou que seria uma boa ideia fuder com tudo?
QUER DIZER. GENTE.
GENTE.
GEEEEEEEEEEEENTE.
Quem leu o livro me entende, né.
Me expliquem: desde QUANDO o Percy chegou no Acampamento com... 17 anos? Ou 16, tanto faz.
E que... bosta (desculpem a palavra) foi aquela luta com o minotauro? NÃO foi uma luta. Nem ferrando. Eles só fugiram do bicho e quando o PJ se irritou, foi lá e enfiou um chifre no meio do peito dele. E O MINOTAURO NÃO SUMIU EM PÓÓÓÓÓ.
E desde quando o Quíron CONTA pro Percy quem é o pai dele? Cadê o tridente na cabeça? Cadê todo mundo em choque? CADÊ A CLARISSE? CADEEEEE A 'INIMIGA' DO PERCY? UUUURGH.
E que bosta é esse cabelo liso e castanho da Annabeth? Sério mesmo, mundo? O Groover negão eu até entendo, mas...
Sobre a cena que eles tão indo encontrar a Medusa, eu até gostei da trilha sonora i'm on my hiiighway to heeeell, mas cadê as fúrias no ônibus? Cadê as velhas do táxi?
CADÊ O VERDADEIRO LADRÃO DE RAIOS? CADÊ AQUELE PANO/MANTA/ENFIM DO HADES QUE O PERCY ENTREGA PRA ELE???
Eu quero chorar.
Eu.
quero.
chorar.

Que porcaria, qual a felicidade em estragar um livro que tem tudo pra dar certo? Ainda mais agora que acabou Harry Potter!
ESSE POVO NÃO PENSA GRANDE????????????????

Ok, to respirando.

Então.

O que eu quero dizer, é: Mar de Monstros vai ser um grande lixo. E pra piorar só um pouco eles pintaram de loiro o cabelo da Annabeth.
Já posso chorar sangue?

O que me revolta mais é que a serie Herois do Olimpo é TÃO boa e tinha tudo pra também dar certo depois de PJ... Digo, em relação a filme. SE fizessem algo decente. Agora, se eles continuarem com essa ideia de 16 anos, O PERCY VAI TER TIPO, 21 EM FILHO DE NETUNO!!!! Quão ridículo?

Sabe o que eu acho? Que eles deviam parar de tentar fazer Mar de Monstros. SIM, parar. Mas sabe porque? Antes de faze-lo, deveriam fazer um remake de Ladrão de Raios. Com crianças e uma boa adaptação, nada de adolescentes, Annabeth morena, sem Clarisse e poucas lutas de verdade. Cara, Ladrão de Raios é um livro tão importante... E que, também, ness remake, culpem o idiota do Ares, pelo amor dos deuses.
Cara, sinceramente, eu duvido muito que se eles refizessem, mas refizessem direito, os verdadeiros fãs iriam reclamar. Eu choraria sangue de alegria, dessa vez.
Poderia ser uma série que conquistaria essa nova geração, como Harry Potter conquistou a anterior.
E mais: Dariam bons 10 filmes, se juntassem PJ+HeroisdoOlimpo. Sabe... estratégia de marketing. Lança PJ primeiro e, depois de, seilá, 3 ou 4 anos chega com Herois do Olimpo pra reconquistar todo mundo.

MAS NÃO CAGA EM CIMA DE UMA SÉRIE QUE TEM TUDO PRA DAR CERTO, CARAMBA. Não são os Hollywoodianos que veem grande? Que veem como um filme pode render muito? Por que eles não veem isso?
RICK RIORDAN, TIRA SUA BUNDA GORDA DA CADEIRA E FAÇA ALGUMA COISA. Mano, você é o dono da ideia. E daí se eles compraram o direito de adaptação? Será que eles podem mudar até o verdadeiro Ladrão de Raios sem que você não possa nem bater o pé e tentar brigar pela sua história? Caramba, se fosse comigo eu faria birra e não queria nem saber! Não é você que diz que o livro é pras crianças, pras suas crianças, blablabla? Você não quer conquistar mais crianças e atiçá-las a ler, como fez JKR e você VIU que ela fez?
Oras bolas.

Faça alguma coisa, tio Rick.
Aposto que nem seu filho, que te ajudou a criar o Percy, gostou tanto assim dessa porcaria desse filme.

Não que eu não goste do Logan Lerman... Mas eu gosto mais do Percy.

Um comentário:

  1. Essa é a questão Leeh!
    Temos que pensar no filme como filme puro pra analisar, pq se for considerar 'a origem' nunca agrada!
    Eu nunca li PJ e quando vi o filme adorei! Acho mt divertido, interessante e da pra entender o contexto geral.. Mas é aquilo, digo pq penso no filme individualmente!
    Até ja fiz um vídeo sobre isso... Temos que respirar fundo e aceitar q qnd os direitos são vendidos, nem sempre vão ser 'fieis' ao original!

    Mas eu li a 1º Herois e gostei demais... Na vedd fico ate com medo do 2º pq eu amei Jason, Piper e o outro que esqueci o nome, mas o Percy nem conheço! rs
    Aho que vou gostar só não sei o que esperar!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir